Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

Anderson Quespaner




"Adeus ao meu grande amigo de arte
Anderson Quespaner
É com grande pesar e dor no peito que deixo aqui uma pequena homenagem ao grande amigo-irmão de arte Anderson Quespaner, que foi ASSASSINADO na noite de 11/11/2011 no quintal de sua casa por assaltantes que queriam dinheiro de uma venda de um imóvel...

Eu chorei muito agora há pouco quando meu outro amigo-irmão de arte Marcelo Salaza me ligou me dando a notícia acima... Minha mãe não entendeu nada quando desci as escadas chorando com o celular na mão...

Esta foto acima estava em meu celular pois foi tirada da máquina que o próprio Quespaner levou pra poder registrar o que aconteceu no evento Rio Comicon 2011, ao lado do nobre Léo Duarte.

Este link abaixo trata-se da matéria escrita pelo próprio Quespaner sobre o evento Rio Comicon 2011:

http://zinemax.forumeiros.com/t4235-zinemax-na-riocomicon-2011-como-foi

Eu tinha combinado de co-escrever uma matéria sobre o evento porque fui a todos os dias e o Quespaner, não.

Curiosamente, pouco antes de Salaza me ligar, eu estava artefinalizando uma das páginas de "The Chili" e, como vocês sabem, tenho colocado homenagens a artistas e heróis nacionais neste quadrinho. Nesta última página, pela segunda vez, desenhei o Quespaner, copiando sua auto-caricatura que ele tanto gostava de fazer no fanzine "Toonamix"...

Gente, desculpe... Não consigo entender como alguém como o Quespaner é ARRANCADO de nós e tantos políticos desgraçados, assassinos insanos, gente de má índole está por aí...

É como se diz: "O mundo jaz no maligno..."

Descanse em paz, velho amigo..."


Essas foram as palavras que encontrei no Fotolog do
Kal J. Moon...
Uma perda Lamentável e que eu senti muito,
principalmente por ser de forma tão violenta e inesperada...
Descanse em Paz Anderson... Você fez do mundo um lugar
melhor e com certeza, Fará muita falta. 
 

Um comentário:

  1. Aos amigos de Anderson Quespane ou Andy, Toonatico como era conhecido
    Quero agradecer as manifestações de pesar pelo falecimento de meu filho que foi em 11/11/11
    Hoje faz uma semana que vivemos essa lamentável e insuperável perda
    A família Quespane agradece a todos. Nesse momento de tristeza e fragilidade ainda tenho forças para pedir ao senhor que os abençoe, vcs foram muito importantes nesse momento tão difícil. E são e serão daqui p frente uma das partes de meu filho que viverá em mim me alimentando a cada dia com o Andy que vive e vcs, fala do Tetê é muito fácil, pois ele tinha todas as qualidades que uma mãe precisa ele era mais que meu filho era maravilhoso, integro amigo, meu amor e fiel companheiro foi com ele que aprendi que na historia da vida somos todos personagens e muitas vezes Deus escolhe alguns personagens para uma grande historia. Dessa vez Deus escolheu a ele e nós todos sabemos que um dia o senhor Jesus reunirá todos.
    Eu agradeço a Deus a oportunidade e a felicidade de durante 35 anos conviver com esse grande filho (meu pequeno grande Homem)
    Saudades da sua mãe que tanto te ama!
    Nós Pais e os irmãos e sobrinhos de Andy e todos os familiares estamos muito felizes pelo carinho dos amigos um grande abraço e muito Obrigada!
    Lucia Quespane(mãe)

    ResponderExcluir