Translate

domingo, 21 de agosto de 2011

Super-Herói Brasileiro

Esse conceito é ridicularizado pela maioria, não que eles tenham razão, alguém disse uma vez que "Toda a maioria é burra!"... Para confirmar essa afirmação, basta olhar os políticos que a maioria elege nesse país.
Um super-herói, representa as qualidades morais e éticas ideais... Ou seja, alguém que sempre diz a verdade, alguém que sempre faz o que é certo, mesmo ( e principalmente ) quando não tem ninguém olhando, alguém que coloca o bem estar coletivo acima do individual, alguém que não se deixa abater e não foge da luta, mesmo que o inimigo se mostre mais poderoso, alguém disposto a se sacrificar pelo que acredita.
Quando se tenta produzir HQs de super-heróis brasileiros, ou se faz uma cópia ruim dos americanos, ou  se faz algo escraxado demais tornando o trabalho completamente sem valor... A terceira via seria uma receita complexa e ainda não escrita.
Olhando qualquer noticiário, é fácil encontrar os vilões, mas como fazer um super-herói convincente num país onde o povo se acomodou e passou a ver os malfeitos como algo natural???
Essa questão é difícil de responder... Aqui, espero poder encontrar uma resposta... Já foram feitas muitas tentativas que fracassaram e felizmente, quem gosta de quadrinhos, vai continuar tentando.
Sem apoio moral e financeiro essa empreitada se torna ainda mais longa e árdua... Mas, como um super-herói, enquanto houver vida, vamos continuar lutando por aquilo que acreditamos... Coloquei a frase no plural, pois tenho a certeza de que não sou o único, mesmo que não possamos nos unir, sei que não importa onde estejam, por menor que seja a ação... Todos estamos fazendo, ou pelo menos tentando fazer Quadrinhos no Brasil. 

2 comentários:

  1. concordo em tudo o que você disse,e mesmo não podendo fazer muito ultimamente, pode me considerar empenhado em fazer quadrinhos.Pra min isso é mais que um hobby.Deve ser um sonho realizado, quando voce consegue desenvolver uma revista que agrade a pelo menos um, é sinal de que voce conseguiu.

    Uma vez li uma frase que me impressionou:"quem consegue viver de quadrinhos no Brasil, deve ser considerado um verdadeiro herói"

    Isso é verdade, quem consegue, realizar um sonho e vencer todos os desafios para consegui-lo, merece todo nosso respeito, e deve sim ser considerado um verdadeiro super herói.

    Marco

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu ter concepções de super heróis um pouco, se não bastante, diferentes das que colocou aqui, pode ter certeza que você não está sozinho. Essa causa é nobre, e devemos continuar, como um super herói, se levantando cada vez que alguém nos derruba, pois não a vitória sem sacrifícios. Pelas HQs de Super Heróis Nacionais. Eu acredito nessa causa.

    Jefferson Omega
    http://bookpowercomics.blogspot.com/

    ResponderExcluir